domingo, 2 de novembro de 2008

Especiarias

Não manejei cuidar de mim
nem de meu jardim
das minhas três pimenteiras

Jimi secou
Rita morreu
e a que plantei no peito
essa nunca que ardeu

***

Certo dia, Carlos, estava sentado no chão da minha varanda, lugar que particularmente aprecio bastante em meu pequeno apartamento justamente pela fuga que me proporciona, fuga da cidade, de mim. Sentado regando as minhas plantas, imerso em meu "monólogo com elas". Esse texto nasceu aí, veio poema feito, pronto. Só ajustei depois uma ou duas palavras pra melhorar o ritmo e exponencializar a simplicidade dele.

Há quem diga que as plantas não falam. De fato, não precisam falar.

Um comentário:

Lucas de Souza disse...

Lindo, Sca.
Seu jardim de palavras está dando poemas lindos.
A síntese (simplicidade?) alcançada é extraordinária. E arde.